Bom dia. Quis o destino que, na mesma ocasião, eu me visse diante de duas novas possibilidades. As duas extremamente desafiadoras.
A primeira foi um convite do Marcio e da Renata para estrear na Janela Publicitária como colaborador. A outra, tão surpreendente quanto, foi a minha saída da Artplan. Sim, os dois fatos simultâneos me desafiaram e também me assustaram.
Resolvi, portanto, juntá-los e enfrentar o desconhecido de uma só vez, em um único golpe, digerindo essa mescla de duas novas situações.
Infelizmente, justo no dia do seu aniversário, roubo do Marcio a sua necessária matéria furo de reportagem: Toninho Lima Sai da Artplan. O amigo generoso me cedeu este espaço e aproveito para dar, em primeira mão, a notícia menos aguardada do ano. Assim espero.
Todos sabemos dos fatos políticos que vêm abalando o Brasil e todos sentimos as suas consequências. As empresas do nosso setor, então, cujas verbas são extremamente sensíveis às oscilações da economia, são as que mais vêm atravessando dificuldades. Mesmo a Artplan, que só vinha crescendo nos últimos anos, se viu obrigada a fazer ajustes. Não me cabe julgar se foi a melhor escolha para a Artplan. Deixo para a história da empresa esta tarefa. Sou grato pelos dois períodos em que fiz parte desta história e espero ter deixado para trás mais acertos do que erros. Deixo colegas que me honraram com o compartilhamento de suas inteligências e amigos que levo para a vida. Só tenho a agradecer. Pratiquei a atividade profissional de que mais gosto por quase 7 anos, nesta última etapa.
Sou redator. Amo o que faço. E poder atuar nesta função me dá grandes alegrias. Como a que tive recentemente ao participar da criação da última campanha para a Estácio (Vida Cantada). E muitas outras histórias de que pude fazer parte, com muito orgulho.
Por outro lado, os projetos que vamos adiando começavam a cobrar o seu tempo. Um livro vem sendo escrito aos poucos e cada dia menos. Um projeto de empresa vinha sendo constantemente postergado e a vontade de falar para as pessoas, de levar o conhecimento adiante, também padecia da falta de agenda.
Portanto, agora vou correr atrás desse tempo perdido. Sem dúvida, carregando comigo muito mais experiência e sabedoria.
Pois é. Não é adeus. É a minha re-estreia. A gente vai se cruzar por aí. OBRIGADO.
Fala, Toninho. Muitas vezes o melhor vem de onde a gente menos espera. Acabei de fazer um texto sobre isso e o publiquei aqui no Linkedin. Plano B. Dá só uma olhada. Grandes ideias, meu amigo, e seja feliz como nunca imaginou. Abs!!!
Toninho, saudade . Sempre vejo uma grande porta se abrindo pra vc. Um velho e saudoso abraço do Norberto.
Fala, Tuninho! Boa sorte para você nessa nova etapa! Pode ter certeza de que sera bem mais interessante. Grande abraco!
Grande Tuniquim! Que a vida se prepare para suas reinvenções!
A sua experiência e discernimento são campeões. Que a sua agenda fique repleta de novas realizações. Aprendi muito com você e vamos continuar nos esbarrando. Já espero o próximo livro! Quando vier ao Downtown, avise! Vamos tomar um café! Beijo grande e boas novas!
Accept
E agora? Como vou contar isso para o Enzo? 🙁
Muita sorte para você… qualquer desafio que você assuma será sucesso sem dúvida, meu amigo!!!
Desejo boa sorte nas novas fases de vida, que serão sucesso com toda certeza. Um abraço.